Filho de bailarinos, nascido no berço da dança e suas manifestações culturais, Lucas dos Prazeres inova com um novo projeto, Lucas e a Orquestra dos Prazeres.
De acordo com diversos produtores da cidade, o projeto tem tudo para ganhar não só os palcos locais, como também internacionais. O novo trabalho de Lucas é uma grande orquestra de percussão com 16 músicos, que mostra a criatividade, irreverência e capacidade do percussionista de fazer sobreposições sonoras utilizando instrumentos contemporâneos e de terreiro, alinhados a arranjos e efeitos inusitados e consistentes. Além disso, marca a estreia de Lucas dos Prazeres como interprete.
“Nesses 17 anos de carreira, eu ouvi muita coisa, colecionei esses trabalhos que me agradam e comprei instrumentos que eu gosto de tocar. Sempre fiquei me perguntando como seria o som de tudo isso junto e essa é a resposta da minha pergunta”, afirmou Lucas.
O pernambucano é considerado um dos maiores percussionista do Estado. No ano passado, ele foi convidado a participar da abertura do Festival de Cinema Mudo do Museu do Louvre, em Paris, realizando, em parceria com a cantora Renata Rosa, a trilha sonora, ao vivo dos filmes exibidos no referido festival.

Nenhum comentário:
Postar um comentário